Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Voltando no tempo

Ontem foi um dia memorável.
Reencontrar amigos que você não via há pelo menos 3 ou 4 anos é excepcional. A diferença, como muitos comentaram ontém, é que antes tomávamos coca cola e cabulávamos aula na quadra. Hoje trabalhamos, ralamos pra não pegar DP na facul e tomamos cerveja. Que saudade da escola.

Minha cabeça esta a miiiilll ! Muitos projetos, muitos planos, algumas decisões... Esta na hora de coloca-los em prática. Em breve vocês saberão e poderão me ajudar nessa empreitada.

O que você têm feito para salvar o planeta?
Falar é fácil.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

É só imaginar - Praiera

Imaginem a paz e o amor
Diferenças de credo ou de cor
Esquecer todo ódio e rancor
Que existe entre nós
Imaginem o mundo sem guerra
Onde a arma usada é o amor
Todos juntos unidos num só coração
Em um só coração
É só imaginar
Um mundo melhor
Que a história eu já sei de cor
Esperar, conseguir
Um final feliz
É só imaginar
É só lembrar que um poeta escreveu
Eu não sou apenas um sonhador
Sei que já não estou mais sozinho nesse sonho bom
Se você quiser compreender
O futuro depende de nós
De mãos dadas seguir o caminho
O caminho da paz
É só imaginar
Um mundo melhor
Que a história eu já sei de cor
Esperar, conseguir
Um final feliz
É só imaginar
É só imaginar
É so imaginar... Imagine!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O susto

E mais uma vez eu começo a postagem pedindo desculpas aos meus leitores por não ter atualizado ontém o blog.
Infelizmente passei a madrugada em claro, tomei um susto com a minha família, mas graças a Deus já está tudo bem.
Se isso foi um teste, ontém eu percebi o quanto eu sou frágil diante da vontade de Deus, percebi que independente de religião, credo ou crença, Ele é o cara. Percebi tambem que tenho muita fé e arrisco dizer que realmente a fé move montanhas.
E pra finalizar, descobri que minha vida não tem o menor sentido ou a menor graça sem a minha família. E que se realmente quero mudar o mundo, eu só conseguirei se eles estiverem ao meu lado, do contrário, pra mim não terá sentido algum. Eu os amo MAIS DO QUE A MIM MESMA!
Obrigada meu Deus.

sem mais.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

'A corrente do bem'

Tenho tido ultimamente uma sensação ruim, de impotência... Não sei se estou realmente conseguindo demonstrar com os textos, vídeos e fotos postadas o que eu quero com tudo isso. Se bem que, sinceramente, é muito mais importante que eu saiba dos meus ideais e trace meu objetivo e não que as pessoas precisem entender isso. Mas confesso que sozinha não sou tão forte. Preciso de vocês.

Alguém ai já se ligou na idéia que o blog passa?
Alguém, além de mim, já parou pra pensar que pode dar certo?
Como as pessoas se desanimam fácil! Acredito que seja difícil mudar o mundo, aliás, nunca ninguém me disse que seria fácil. Mas eu só vou saber tentando! Esse é o meu espaço, esse é o meu momento, essa é a minha chance. Alguém já parou pra pensar porque eu falo sobre temas atuais, temas polêmicos?
Garanto que a resposta não é: 'porque é uma tendência'. Falo sobre isso porque realmente me preocupo com isso, independente do que as pessoas pensem. E sim, eu quero passar essa minha preocupação com o mundo PRO MUNDO INTEIRO! Mas porque isso, aonde isso vai me levar?
Sinceramente eu não sei a resposta.
Acredito sim em um mundo melhor, mas a resposta certa seria a minha paixão pela vida, pelas pessoas, pelas coisas simples... INFELIZMENTE não depende só de mim. Preciso da sua ajuda, da sua também, e da sua, da sua, da sua... Não é fácil abrir a mente ou ampliar o poder de visão de alguém, até porque, são pensamentos, atitudes e pessoas diferentes, mas, o objetivo final TEM que ser o mesmo!
Eu me preocupo muito com o futuro e sei que só posso planejá-lo agindo hoje! Mas o que eu faço é pouco. O bom dia que eu dou pro cobrador do ônibus, a latinha/papel que pego e jogo no lixo quando vejo na rua, na minha frente (tem gente que passa por cima, finge que não vê ou não se incomoda), o sorriso ou a conversa que tenho com a criança que infelizmente mora na rua, o vídeo que eu posto no blog... Pouco pra uma pessoa ou a minoria da população fazer. Se todos fizessem com certeza seria mais fácil.
Essas atitudes mudam o mundo, essas atitudes te fazem mais feliz, mais completo.
Entenda que o problema não é apenas político, econômico ou social. O problema também é seu! Se você não faz nada pra mudar o mundo, não espere que os outros façam por você.
Pense nos seus filhos, netos, bisnetos, em alguém que você ame, sei lá, pense em você! Pergunte a você todos os dias: eu ajudei alguém? Eu fiz a diferença na vida de alguém?
Não deixe a vida passar de braços cruzados... Pense como seria deprimente morrer sem ter feito nada significante, nada verdadeiro, nada do que você queria e poderia ter feito... Se arrependa do que não fez!

Dica: todos os dias, faça 3 favores pra 3 pessoas diferentes e diga a cada uma delas que façam o mesmo por mais 3 pessoas.

Confesso que se apenas uma pessoa fizer isso após a leitura desse texto, já me darei por satisfeita, afinal, como eu já disse, não é fácil mudar o mundo. Mas se eu consegui mover uma única pessoa, significa que não é impossível. É isso o que me importa.

Junte-se a mim.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

domingo, 23 de janeiro de 2011

Triste realidade

Primeiramente peço desculpas aos meus leitores por não ter postado nenhum tema ontem no blog, sei que vocês não têm nada a ver com isso, mas realmente sábado não foi o meu dia.
Aproveitando o clima de melancolia, gostaria de tratar hoje de uma triste realidade que certamente contribuiu para o meu desânimo: o crack!
Mas o que é exatamente o crack?
Uma mistura de cocaína em pó, bicarbonato de sódio e água destilada que resulta em pequenos grãos fumados em cachimbo. É mais barato e seis vezes mais potente que a cocaína, mas seu efeito dura pouco, por esse motivo acaba sendo usado em maiores quantidades.
Quais são os efeitos?
Forte aceleração cardíaca, aumento da pressão arterial, suor intenso, dilatação das pupilas, aumento da capacidade física e mental, indiferença a dor e ao cansaço, entre outros. Leva quinze segundos pra chegar ao cérebro e quinze minutos pra começarem os sintomas de abstinência, ou seja, a vontade de fumar novamente. Além disso, pode provocar lesões cerebrais irreversíveis por causa de sua concentração no sistema nervoso central. É uma droga forte. Quem fuma uma vez sente a necessidade de fumar novamente, afinal é altamente viciante e barata, assim, os usuários podem consumir mais pagando um preço acessível.
Seu consumo cresceu descontroladamente no Brasil. O centro da cidade de São Paulo esta tomado de usuários, entre eles mulheres, idosos e CRIANÇAS! É deprimente, lastimável. A situação já está fora de controle.
Vários fatores sociais contribuem para o aumento do número de usuários de crack, como saúde e segurança publica. A população de São Paulo, por exemplo, passa de 30 milhões de habitantes e tem pouco mais de 60 clinicas para usuários de crack, então o acesso ainda é restrito, sem falar na falta de investimento na segurança das fronteiras, pois parte do crack consumido no Brasil vem da Bolívia, Peru e Colômbia (maiores produtores de cocaína da América do Sul).
É uma verdadeira peste. Tem que ser exterminada. Quantas crianças ainda vamos perder para o crack? Quantos inocentes ainda terão que morrer em conflitos com traficantes da droga? Já passou da hora de combatermos o crack e pra isso, é preciso um trabalho conjunto do poder publico e da população.
E eu continuo I N S I S T I N D O : junte-se a mim. Ainda da tempo de salvar o planeta.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nostalgia.

BATEU!
e bateu de jeito. Saudaaaaade! Sentimento bom... Ou não. Ah, não sei, depende. Depende da saudade, depende do momento, da situação, da pessoa. Um misto de sensações inexplicáveis. Ao mesmo tempo que conforta e alivia, entristece. Se conforta é porque foi bom, porque valeu a pena... Se entristece talvez seja porque você não aproveitou aquele momento com tanta intensidade.
Mas se pararmos pra pensar, a saudade sempre é uma saudade boa, se não fosse, não seria saudade, muito pelo contrário! Se fosse ruim faríamos questão de esquecer ou lembraríamos com peso, com certo receio. Não seria saudade. Seria uma angústia, sei lá. Acho que todo mundo já passou por isso.
Tenho saudade de tanta coisa, tanta gente, tantos momentos, tantas oportunidades, tantas situações...
Escola, infância, brinquedos, brincadeiras, família, tios, avô, amigos, amigas, sentimentos, sensações, lugares, viagens, roupas, parques, musicas, palavras, abraços, beijos, uma tarde, uma noite, um dia... É inumerável!
Tenho saudade de quando nem se ouvia falar em aquecimento global na televisão (ou muito menos do que hoje), tenho saudade de quando os políticos não carregavam dólares em cuecas e meias, tenho saudade de quando não tínhamos tantos problemas ambientais devastadores, tenho saudade das antigas chuvas de verão, daquelas que as pessoas andavam tranquilamente nas ruas, o que não se vê hoje. Hoje em dia tomar uma chuva de verão é assinar o suicídio! Tenho saudade de quando as pessoas não tinham medo de sair ás ruas... Tenho saudade de quando o volume de carros em São Paulo era menor... Tenho saudade da antiga programação infantil de TV aberta... Tenho saudades de boas musicas, bandas e grupos... TENHO TANTA SAUDADE!
E vontade de voltar no tempo pra viver tudo de novo.
A vida está passando... e só me resta ter saudades.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vamos mudar juntos?

As vezes é bom sair um pouco da rotina.
Acabamos nos acostumando com situações e pessoas e não nos damos a menor chance de conhecer pessoas e lugares, de inovar, de experimentar e ter novas sensações... Será que por medo de mudar? Provavelmente. Até que ponto a mudança pode ser boa? Depende de como você a encara. Se for necessário, com certeza lhe trará bons frutos no futuro, grandes conquistas... Se não for necessário tome cuidado, afinal, não é preciso mexer em algo que vêm dando certo.
Mas apesar de tudo eu encaro a mudança como um recomeço, uma nova oportunidade. Se bem que na teoria realmente é muito fácil. Praticar a mudança é que é complicado, não é mesmo? BOBAGEM!
Dê uma virada na vida.
Mude com o mundo, queira também mudar o mundo, fuja do conformismo, do comodismo, da hipocrisia. Pode parecer besteira, mas já parou pra pensar que sua vida pode melhorar com uma simples escolha? Já pensou que se todo o mundo resolvesse mudar os hábitos talvez hoje não estivéssemos passando por tantos problemas socioeconômicos, políticos, ambientais? E se der certo? E se for a peça que faltava para completar o quebra cabeças? E se for mais simples do que pensamos? E se impactar positivamente na vida das pessoas? E se... ?
Questione menos.
M U D E !

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E já dizia Claudia Leitte:

'as máscaras vão cair'



Algumas já cairam. Como a gente se engana com as pessoas...
Parece que é algum tipo de brincadeira, ou sonho, sei lá. E ao mesmo tempo parece tudo tão real e verdadeiro quando na verdade é apenas uma máscara. Um sorriso pode ser uma máscara, um olhar pode ser uma máscara, lágrimas podem ser uma máscara... O ser humano parece que é dependente de aparências, de status. E eu tambem digo isso por mim! As vezes queremos agradar e ser bom com os outros, mas o que realmente importa é o quanto você é bom pra você mesmo, independente do que eles possam pensar, falar, enfm, a vida é sua, então VIVA o mais intensamente possivel.
Existem vários tipos de máscaras mas duas são clássicas: o mocinho e o vilão. Vai me dizer que vc nunca cruzou um deles em seu caminho e depois descobriu que eram apenas máscaras?
A máscara de vilão é como um refúgio para aquelas pessoas que gostam de parecer mais duras, mais valentes e mais severas quando na verdade, essas pessoas querem só um pouco mais de atenção, um pouco mais de carinho, um pouco mais de compaixão... E no fundo no fundo esses são os mais amorosos, os mais humanos. Se escondem por medo de repente de se ferir, de se magoar. Normal!
A máscara que eu mais temo é a do mocinho, sem duvidas! Sabe aquela pessoa que sempre concorda com tudo, pra ela está sempre tudo bem, você sempre vê sorrindo, alegre, etc etc etc? CUIDADO! É claro que não podemos generalizar, afinal, tem muita gente decente, muita gente boa ainda no mundo! Mas quantas vezes esses mocinhos já me decepcionaram... E por mitas vezes eu já os defendi, já briguei, já apoiei e de repente, quando eu vejo, o mocinho vira o vilão! É impressionante e surpreendente ao mesmo tempo. Uma mudança de hábito repentina, um cinismo irritante. É revoltante e triste ao mesmo tempo. Será que isso agrega algum tipo de valor ou satisfação pessoal na vida dessa pessoa? Não sei a resposta.
Eu sei que o grande defeito da maioria dos seres humanos é exatamente esse: somos humanos, temos coração, temos sentimentos... Esperamos demais das pessoas e muitas vezes nos frustramos. Triste realidade! É por isso que eu digo: todos os dias quando você acordar, olhe no espelho diretamente nos fundo dos seus olhos e repita várias vezes o quanto você é importante PRA VOCÊ MESMO! Repita o quanto você se ama, agradeça a Deus por ter lhe dado a vida e mais do que isso, APROVEITE-A ao extremo como retribuição.
O caráter das pessoas tambem faz a diferença na vida em sociedade. Eu realmente espero que possamos ser tão verdadeiros (positivamente) quanto nossas máscaras.
Ainda dá tempo de salvar o planeta.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Brasil - Por J.Lucena


Brasil, grande Brasil.
Terra boa, fértil, tão bela quanto a pureza da flor.
Brasil, alegre Brasil.
Tanta festa, carnaval, futebol e calor.
Lugar de gente honesta,
de gente digna e gente que não presta.
Aqui tambem tem muita fome,
pouca saúde, pouca educação e só quem é rico consome.
Aqui tambem tem guerra
tem um povo que luta diariamente
Luta contra a miséria,
contra o poder que só mente
Mente, insiste, desmente, resiste...
Investir em educação?
BOBAGEM!
O melhor é investir em sua mansão
VANTAGEM!
Na escola o povo não pode aprender a ler e nem escrever.
Tem que aprender a brincar e espairecer
Porque se um dia o Brasil souber ler
Com certeza domina o poder
e escolhe quem possa nos defender.
Saúde? Saúde pra quê?
'O NEGÓCIO É DEIXA MORRÊ'
e assim a gente vê
como cuidam de você.
Aqui tambem tem crack
É não só no futebol...
Crack, crack faça chuva ou faça sol.
E o povo é guerreiro!
Sustenta filho, pai e mãe
500 reais pro mês inteiro!
E ainda se vê esperança
No sorriso do idoso, no olhar da criança...
Ainda existe felicidade
Sei lá eu se por mérito ou por necessidade.
Ainda existe a fé
de quem sabe o que quer,
existe a paz no coração
seja em forma de musica, poesia ou canção.
Esse é o verdadeiro Brasil
Um país lindo visto de fora,
'nossa pátria mãe gentil'
mas sofrido pra quem mora.



ainda da tempo ...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

'Chove chuva...

... chove sem parar'.
E mais uma vez a cidade maravilhosa é atingida e 'esculachada' pelas chuvas de verão. E que chuvas, não? Será que as pessoas já REPARARAM que estamos vivendo a base de extremos? Chuva ao extremo, calor ao extremo, frio/neve ao extremo... Nada a ver com São Pedro, galera, o planeta realmente está em desequilíbrio. Já passou de 630 o numero de mortos na região serrana do Rio. É gente pra caramba! Se você puder ajudar essas vítimas e assim como eu, NÃO QUER QUE ESSE NÚMERO AUMENTE, acesse este link http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/portal-social/19,0,3175743,Saiba-como-ajudar-as-vitimas-da-tragedia-do-Rio-de-Janeiro.html e saiba como doar.

A questão é muito mais complexa do que parece. Não apenas a questão do desmatamento, do aquecimento global, que evidentemente contribuem muito* para as tempestades, mas tambem a falta de moradia, o desemprego, a educação... É muito complexo! As pessoas acabam se alienando e acreditam que seja apenas porque 'o homem está destruindo a natureza' (não deixa de ser), mas vai além. Em Franco da Rocha, por exemplo, todos nós sabemos que nenhuma daquelas famílias tinha o grande sonho de morar em áreas de risco! Elas não tiveram condições... Elas não conseguem arrumar um emprego, não podem trabalhar com dignidade porque não tiveram uma boa educação, não frequentaram a escola! E isso acaba se tornando uma bola de neve! Se aquelas pessoas não estudaram, dificilmente conseguirão arrumar um emprego que não seja pra receber nosso riquissimo salário mínimo, se recebem um salário minimo, dificilmente conseguirão comprar/construir uma casa de alvenaria, segura, em regiões urbanizadas, até porque, a maioria das famílias têm muitas despesas com filhos, comida, etc etc etc...
Resumindo: sem o acesso a educação é praticamente impossivel conseguir um bom emprego, mesmo porque a dificuldade existe tambem para as pessoas formadas, e, sem um bom emprego, é impossível não construir barracos em áreas de risco! ESSA É A UNICA SAÍDA! Não há madeira que aguente tempestades como essas. As pessoas infelizmente e realmente por falta de opção, 'desmatam' essas áreas, constroem seus barracos sem ajuda de engenheiros e rezam para as chuvas não aparecerem, porque, meu amigo, deve ser DESESPERADOR e agonizante ver tudo o que você conseguiu construir com tanto esforço, tanta luta, ir embora sem que dê tempo de salvar nada!!!
... Eu disse que era complexo.
é claro que a discussão não pára por aí. Existem muitos outros fatores que contribuem para essas tragédias ambientais.
Se começarmos a QUESTIONAR mais, quem sabe um dia teremos mais respostas, mais SOLUÇÕES, menos desgraças, menos sofrimentos...
E eu continuo insistindo: junte-se a mim. Ainda dá tempo de salvar o planeta.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Greenpeace


Bom diiiia ! (:
Me empolguei com essa história de blog. Acabei de acordar e já estou aqui!
Achei esse video lindo* do Greenpeace e queria compartilhar com vocês.
É galera...
Depois de assistir a esse vídeo eu tenho certeza que você vai entender a minha preocupação. Por tanto, junte-se a mim! Ainda da tempo de salvar o planeta.
Assistam! Eu não tenho palavras pra descrever a sensação ...

Caraaaaaca!

Eu imagino o que meus amigos e família pensarão assim que acessarem o meu blog. Muitos vão dar risada, mesmo porque, a maioria deles nem conhece esse meu lado!
Criei esse blog pra expôr todas as minhas opniões referentes a vários temas, como por exemplo meio ambiente, moda, musica, tendências, curiosidades, drogas, política, educação, saúde, cultura, enfim... Minha cabeça está a miiiilll! São muitas idéias!
Mas o que realmente me levou a criar esse blog, além de uma 'fonte inspiradora', foi a minha imensa vontade de mudar o mundo. Quem me conhece de verdade sabe que é esse o meu maior prazer, a minha maior vontade.
 Muitos já desistiram ou realmente não se importam com nada além de seu próprio bem estar. O mais intrigante é que a mídia enche a nossa cabeça de informação, cega a nossa visão com tanta tragédia, tanta catástrofe e ainda assim pra muitos, 'está tudo sob controle'.
Quando as pessoas vão entender que os problemas ambientais, sociais e políticos são problemas nossos? Ou melhor, pode até ser que entendam, mas entender não adianta! Temos que agir. Eu sei que essa frase soa como clichê, mas é real. Eu sinto que os dias vão passando e nada acontece! Você acessa a internet, assiste á televisão, lê jornais e revistas e só encontra sofrimento, como tragédias ambientais, guerra nas favelas do Rio de Janeiro, morte, assalto, trânsito, acidentes, escandalos em Brasília... sempre isso! Todo mundo sabe, todo mundo tem acesso! E isso não mobiliza nem 30% da população, porque se mobilizasse de verdade, cada um faria sua parte. Infelizmente não fazem... Não a maioria! Os 70% acham chocante e realmente muito triste, mas seguem a sua rotina normalmente dentro do seu carro, na sua casa ou em seu trabalho.
E você, que está lendo esse post, já fez a sua parte?
Junte-se a mim.
Ainda dá tempo.