Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nostalgia.

BATEU!
e bateu de jeito. Saudaaaaade! Sentimento bom... Ou não. Ah, não sei, depende. Depende da saudade, depende do momento, da situação, da pessoa. Um misto de sensações inexplicáveis. Ao mesmo tempo que conforta e alivia, entristece. Se conforta é porque foi bom, porque valeu a pena... Se entristece talvez seja porque você não aproveitou aquele momento com tanta intensidade.
Mas se pararmos pra pensar, a saudade sempre é uma saudade boa, se não fosse, não seria saudade, muito pelo contrário! Se fosse ruim faríamos questão de esquecer ou lembraríamos com peso, com certo receio. Não seria saudade. Seria uma angústia, sei lá. Acho que todo mundo já passou por isso.
Tenho saudade de tanta coisa, tanta gente, tantos momentos, tantas oportunidades, tantas situações...
Escola, infância, brinquedos, brincadeiras, família, tios, avô, amigos, amigas, sentimentos, sensações, lugares, viagens, roupas, parques, musicas, palavras, abraços, beijos, uma tarde, uma noite, um dia... É inumerável!
Tenho saudade de quando nem se ouvia falar em aquecimento global na televisão (ou muito menos do que hoje), tenho saudade de quando os políticos não carregavam dólares em cuecas e meias, tenho saudade de quando não tínhamos tantos problemas ambientais devastadores, tenho saudade das antigas chuvas de verão, daquelas que as pessoas andavam tranquilamente nas ruas, o que não se vê hoje. Hoje em dia tomar uma chuva de verão é assinar o suicídio! Tenho saudade de quando as pessoas não tinham medo de sair ás ruas... Tenho saudade de quando o volume de carros em São Paulo era menor... Tenho saudade da antiga programação infantil de TV aberta... Tenho saudades de boas musicas, bandas e grupos... TENHO TANTA SAUDADE!
E vontade de voltar no tempo pra viver tudo de novo.
A vida está passando... e só me resta ter saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário