Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E já dizia Claudia Leitte:

'as máscaras vão cair'



Algumas já cairam. Como a gente se engana com as pessoas...
Parece que é algum tipo de brincadeira, ou sonho, sei lá. E ao mesmo tempo parece tudo tão real e verdadeiro quando na verdade é apenas uma máscara. Um sorriso pode ser uma máscara, um olhar pode ser uma máscara, lágrimas podem ser uma máscara... O ser humano parece que é dependente de aparências, de status. E eu tambem digo isso por mim! As vezes queremos agradar e ser bom com os outros, mas o que realmente importa é o quanto você é bom pra você mesmo, independente do que eles possam pensar, falar, enfm, a vida é sua, então VIVA o mais intensamente possivel.
Existem vários tipos de máscaras mas duas são clássicas: o mocinho e o vilão. Vai me dizer que vc nunca cruzou um deles em seu caminho e depois descobriu que eram apenas máscaras?
A máscara de vilão é como um refúgio para aquelas pessoas que gostam de parecer mais duras, mais valentes e mais severas quando na verdade, essas pessoas querem só um pouco mais de atenção, um pouco mais de carinho, um pouco mais de compaixão... E no fundo no fundo esses são os mais amorosos, os mais humanos. Se escondem por medo de repente de se ferir, de se magoar. Normal!
A máscara que eu mais temo é a do mocinho, sem duvidas! Sabe aquela pessoa que sempre concorda com tudo, pra ela está sempre tudo bem, você sempre vê sorrindo, alegre, etc etc etc? CUIDADO! É claro que não podemos generalizar, afinal, tem muita gente decente, muita gente boa ainda no mundo! Mas quantas vezes esses mocinhos já me decepcionaram... E por mitas vezes eu já os defendi, já briguei, já apoiei e de repente, quando eu vejo, o mocinho vira o vilão! É impressionante e surpreendente ao mesmo tempo. Uma mudança de hábito repentina, um cinismo irritante. É revoltante e triste ao mesmo tempo. Será que isso agrega algum tipo de valor ou satisfação pessoal na vida dessa pessoa? Não sei a resposta.
Eu sei que o grande defeito da maioria dos seres humanos é exatamente esse: somos humanos, temos coração, temos sentimentos... Esperamos demais das pessoas e muitas vezes nos frustramos. Triste realidade! É por isso que eu digo: todos os dias quando você acordar, olhe no espelho diretamente nos fundo dos seus olhos e repita várias vezes o quanto você é importante PRA VOCÊ MESMO! Repita o quanto você se ama, agradeça a Deus por ter lhe dado a vida e mais do que isso, APROVEITE-A ao extremo como retribuição.
O caráter das pessoas tambem faz a diferença na vida em sociedade. Eu realmente espero que possamos ser tão verdadeiros (positivamente) quanto nossas máscaras.
Ainda dá tempo de salvar o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário