Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

'A corrente do bem'

Tenho tido ultimamente uma sensação ruim, de impotência... Não sei se estou realmente conseguindo demonstrar com os textos, vídeos e fotos postadas o que eu quero com tudo isso. Se bem que, sinceramente, é muito mais importante que eu saiba dos meus ideais e trace meu objetivo e não que as pessoas precisem entender isso. Mas confesso que sozinha não sou tão forte. Preciso de vocês.

Alguém ai já se ligou na idéia que o blog passa?
Alguém, além de mim, já parou pra pensar que pode dar certo?
Como as pessoas se desanimam fácil! Acredito que seja difícil mudar o mundo, aliás, nunca ninguém me disse que seria fácil. Mas eu só vou saber tentando! Esse é o meu espaço, esse é o meu momento, essa é a minha chance. Alguém já parou pra pensar porque eu falo sobre temas atuais, temas polêmicos?
Garanto que a resposta não é: 'porque é uma tendência'. Falo sobre isso porque realmente me preocupo com isso, independente do que as pessoas pensem. E sim, eu quero passar essa minha preocupação com o mundo PRO MUNDO INTEIRO! Mas porque isso, aonde isso vai me levar?
Sinceramente eu não sei a resposta.
Acredito sim em um mundo melhor, mas a resposta certa seria a minha paixão pela vida, pelas pessoas, pelas coisas simples... INFELIZMENTE não depende só de mim. Preciso da sua ajuda, da sua também, e da sua, da sua, da sua... Não é fácil abrir a mente ou ampliar o poder de visão de alguém, até porque, são pensamentos, atitudes e pessoas diferentes, mas, o objetivo final TEM que ser o mesmo!
Eu me preocupo muito com o futuro e sei que só posso planejá-lo agindo hoje! Mas o que eu faço é pouco. O bom dia que eu dou pro cobrador do ônibus, a latinha/papel que pego e jogo no lixo quando vejo na rua, na minha frente (tem gente que passa por cima, finge que não vê ou não se incomoda), o sorriso ou a conversa que tenho com a criança que infelizmente mora na rua, o vídeo que eu posto no blog... Pouco pra uma pessoa ou a minoria da população fazer. Se todos fizessem com certeza seria mais fácil.
Essas atitudes mudam o mundo, essas atitudes te fazem mais feliz, mais completo.
Entenda que o problema não é apenas político, econômico ou social. O problema também é seu! Se você não faz nada pra mudar o mundo, não espere que os outros façam por você.
Pense nos seus filhos, netos, bisnetos, em alguém que você ame, sei lá, pense em você! Pergunte a você todos os dias: eu ajudei alguém? Eu fiz a diferença na vida de alguém?
Não deixe a vida passar de braços cruzados... Pense como seria deprimente morrer sem ter feito nada significante, nada verdadeiro, nada do que você queria e poderia ter feito... Se arrependa do que não fez!

Dica: todos os dias, faça 3 favores pra 3 pessoas diferentes e diga a cada uma delas que façam o mesmo por mais 3 pessoas.

Confesso que se apenas uma pessoa fizer isso após a leitura desse texto, já me darei por satisfeita, afinal, como eu já disse, não é fácil mudar o mundo. Mas se eu consegui mover uma única pessoa, significa que não é impossível. É isso o que me importa.

Junte-se a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário