Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

vivendo e aprendendo.

Acredita que senti vergonha após assistir a esse vídeo? E ao mesmo tempo, orgulhei-me dessa nova geração mais preocupada com as questões ambientais, economicas e sociais. Espero que isso realmente tenha alguma repercusão mundial. Espero que essa garota consiga mudar o mundo, assim como eu tambem desejo.

assistam.


sábado, 26 de fevereiro de 2011

abandono?

Que falta de consideração!
olha quanto* tempo esse blog ficou largado gente, mais de uma semana.
Enfim, como eu havia dito no post anterior, MUITAS mudanças repentinas na minha vida. No começo me assustaram, confesso, mas hoje sinto que foram as melhores coisas que poderiam ter acontecido!

Mais um bebê em casa (:
Facul
Pessoas novas
TWITTER hahaha
Oportunidades
(...)

cara, muita coisa mesmo!
Cada dia que passa eu alimento mais a minha mente de conhecimento. E isso me fascina!

de volta a ativa ;)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

...

Quanta coisa pode acontecer em apenas uma semana.

Minha vida mudou!
Espero que pra melhor. Entrei na faculdade, minha irmã fez 21 anos ... E isso não é nada perto da grande mudança que com certeza trará muitas alegrias, aumentar em 100% a responsabilidade, muitas preocupações, muita paz e muita luz.
INDESCRITÍVEL sensação. Apaixonante, fascinante e tensa ao mesmo tempo.










Mais uma estrela pra brilhar aqui na terra.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

De arrepiar

Cara, a internet é uma verdadeira enciclopédia. Encontramos cada coisa absurda! Algumas fúteis, sem graça... Outras interessantissimas como o video abaixo, produzido pela Sony.
Diz a descrição do vídeo que a Sony procurou esses verdadeiros talentos no 'lixo' e gravou esse videoclipe. Se for realmente verdade, gente... Esse mundo tem muita gente com o DOM da arte, da musica! Esses caras são exemplos disso. Achei muito interessante e realmente me impressionei com o som desses senhores. Vejam:

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Domingo...

ooooo diazinho triste hein!
Existe um preconceito cultural contra o domingo, pelo menos em São Paulo, já perceberam? Eu acredito que seja por dois motivos: a programação da televisão e ter que trabalhar no dia seguinte. Seria excelente se eu tivesse passado a tarde a beira do mar, tomando uma agua de côco. Mas infelizmente a rotina não me permite. Apesar de tudo foi um domingo bom. Cerveja, sorvete, macarrão na casa da vó e por ultimo, mas não menos importante, o jogo do coringão.

Amanhã sem duvidas será um dia estressante e massante, mas eu supero.
Não, eu não estou contente com o meu trabalho, rs. Mas dias melhores virão, tenho certeza disso.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A grande idéia (:

Ainda estou em estado de choque!
Sabe naqueles dias em que você conversa sozinha, pensa alto e faz pra si mesma milhões de perguntas que não têm respostas? Passei por isso hoje, há pouco no metrô.
Estou com um projeto na cabeça, muito bom por sinal. Uma forma de mudar o mundo, claro que mobilizando pequena parte dele, mas que fará tamanha diferença, principalmente aos beneficiados.
Enfim, resumindo, conversando com meus próprios pensamentos, mencionei muito a frase ‘meu Deus, o que é que eu faço?’ e ainda na segunda estação (chego em casa somente na sétima), entra no vagão um homem com sua filha em seus braços. Ele pedia ajuda, pois ela tem câncer. Eu realmente nem me liguei na história que ele contava. Estava realmente entretida com meus planos e pensamentos, mais uma prova do quanto somos egoístas, do quanto nos fechamos e enxergamos somente os nossos ‘problemas’. Enfim, só me liguei que esse homem estava pedindo ajuda (dinheiro) quando o mesmo parou em minha frente e perguntou-me se poderia ajuda-lo. Antes mesmo que eu respondesse, AQUELE VERDADEIRO ANJO que estava em seus braços, de cabeça raspada e olhar vazio sorriu pra mim, ainda sem dentes, rs, e só então pude perceber do que se tratava.
O homem se sentou ao meu lado e começamos a conversar. Arrependo-me de não ter perguntado seu nome, era uma pessoa muito gentil e inteligente, falava bem e tudo mais, só sei que sua filha se chamava Luana. Apenas abrindo um parênteses, LUANA significa filha da luz. Inexplicavelmente a menina brilha.
Ao longo da conversa a criança tocava meu rosto, fazia carinho, sorria. Um encanto! Seu pai me contou que trabalha com reciclagem de lixo, ganha de R$15 a R$20 por dia. Quando ganha menos do que isso, vai até o metrô e pede dinheiro as pessoas. Disse-me também que não leva sua filha por apelação, muito pelo contrário, não tem com quem deixá-la, a menina não tem mãe.
Perguntei a ele sobre o tratamento de sua filha (a Luana tem câncer) e ele me disse que era feito na Casa Hope e que tinha um ótimo atendimento, profissionais altamente qualificados e que cuidavam muito bem da Lulu (forma como ele a chama).
Esse homem foi a solução dos meus problemas indiretamente, e outro dia eu explico a vocês o porquê!
A filha da Luz foi uma luz no meu dia. E toda a raiva que eu passei o dia todo no trabalho, todo o stress da correria simplesmente desapareceram no momento em que ela sorriu pra mim.
Eu dei uma nota de dois reais praquele homem. Tenho certeza de que ele não fará muita coisa com isso, aliás, quase nada! Mas ele e a Luana nem imaginam o QUANTO me ajudaram hoje.

Já fez a sua parte?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Explosão

Essa é a palavra: explosão!
Engraçado, algumas palavras soam como imagens, como fatos... Ao falar em explosão qualquer um imaginaria uma cena bem feia, com fogo, chamas, incêndio enfim, um verdadeiro caos. Mas no meu caso, hoje, a palavra explosão significa ira.
Difícil de explicar, mas fácil de entender.
Sabe quando você está a ponto de explodir?
Quando tudo parece que te irrita, até mesmo as coisas que mais te divertiam, te animavam, te motivavam... Pois é, estou assim. O único problema é que eu já explodi e ainda assim não obtive resultado algum!
Será que era só isso mesmo?
Será que falar resolve os problemas?
Acho que muito mais agir do que falar. O problema é que as vezes não podemos agir. Ou melhor, até podemos, mas alguma coisa nos prende, não dá pra explicar.
Já explodi com meu chefe, com meus pais, com minha irmã, com meu namorado... E continuo com os mesmos problemas! Isso me convence que realmente, não basta falar. O certo seria agir!
Mas e o medo?
O medo de perder a confiança de quem você ama, o emprego, o 'amor da sua vida’...
Que situação...
Você que acompanha meu blog diariamente deve estar pensando que nada do que eu escrevo nesse post tem a ver com o foco principal do blog, e eu digo que você está enganado (a). Não dá pra salvar o planeta sem antes salvar a mim mesma. Enquanto eu não souber ponderar as minhas atitudes, enquanto eu não tiver certeza das minhas escolhas, vai ser mais difícil pensar em como seria o 'mundo perfeito'.
Preciso tomar uma atitude. Preciso achar uma saída.
Explodi! Mas não adiantou. Não me dei por satisfeita...


Mas eu vou conseguir. E preciso da sua ajuda.
Junte-se a mim.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Hosni Mubarak



“ É um militar egípcio, presidente do seu país desde 14 de outubro de 1981.
É considerado como um dos mais poderosos chefes de estado do Oriente Médio. Tem amplo controle sobre o Egito, sendo globalmente considerado como um ditador. É conhecido por sua posição neutra no conflito árabe-israelense, sendo, por isso mesmo, freqüentemente envolvido nas negociações entre as duas facções. Atualmente, está sendo alvo de críticas e protestos pela maioria da população egipcia.” – Fonte: Wikipédia
Mais um golpe de estado por ai? Os caras desafiaram o toque de recolher, gente. Isso é uma nação, isso é união. O cara mantém um regime militar há 30 anos e esse foi o ‘ataque’ mais violento e caótico do povo egipsio.
A onda de manifestações vêm ocorrendo desde o dia 25 de Janeiro, e no dia 28, o presidente colocou o exército nas ruas pra conter as manifestações e protestos contra o seu regime, o que não deu muito certo, afinal o povo não se conteve.
Poderíamos fazer como o povo egipsio e sair mais vezes as ruas reinvindicando e protestando por um país melhor, por um mundo melhor.
Que tudo dê certo por lá e que dessa vez o povo vença. O Estado deveria se concientizar da quantidaade de mortos e feridos, entre ele idosos, mulhres e ciranças e tomar uma atitude mais humana, mais justa, em outras palavras resolver o caso na boa, de uma forma pacífica.
Que os deuses do Egito os proteja.

Já fez a sua parte?