Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A grande idéia (:

Ainda estou em estado de choque!
Sabe naqueles dias em que você conversa sozinha, pensa alto e faz pra si mesma milhões de perguntas que não têm respostas? Passei por isso hoje, há pouco no metrô.
Estou com um projeto na cabeça, muito bom por sinal. Uma forma de mudar o mundo, claro que mobilizando pequena parte dele, mas que fará tamanha diferença, principalmente aos beneficiados.
Enfim, resumindo, conversando com meus próprios pensamentos, mencionei muito a frase ‘meu Deus, o que é que eu faço?’ e ainda na segunda estação (chego em casa somente na sétima), entra no vagão um homem com sua filha em seus braços. Ele pedia ajuda, pois ela tem câncer. Eu realmente nem me liguei na história que ele contava. Estava realmente entretida com meus planos e pensamentos, mais uma prova do quanto somos egoístas, do quanto nos fechamos e enxergamos somente os nossos ‘problemas’. Enfim, só me liguei que esse homem estava pedindo ajuda (dinheiro) quando o mesmo parou em minha frente e perguntou-me se poderia ajuda-lo. Antes mesmo que eu respondesse, AQUELE VERDADEIRO ANJO que estava em seus braços, de cabeça raspada e olhar vazio sorriu pra mim, ainda sem dentes, rs, e só então pude perceber do que se tratava.
O homem se sentou ao meu lado e começamos a conversar. Arrependo-me de não ter perguntado seu nome, era uma pessoa muito gentil e inteligente, falava bem e tudo mais, só sei que sua filha se chamava Luana. Apenas abrindo um parênteses, LUANA significa filha da luz. Inexplicavelmente a menina brilha.
Ao longo da conversa a criança tocava meu rosto, fazia carinho, sorria. Um encanto! Seu pai me contou que trabalha com reciclagem de lixo, ganha de R$15 a R$20 por dia. Quando ganha menos do que isso, vai até o metrô e pede dinheiro as pessoas. Disse-me também que não leva sua filha por apelação, muito pelo contrário, não tem com quem deixá-la, a menina não tem mãe.
Perguntei a ele sobre o tratamento de sua filha (a Luana tem câncer) e ele me disse que era feito na Casa Hope e que tinha um ótimo atendimento, profissionais altamente qualificados e que cuidavam muito bem da Lulu (forma como ele a chama).
Esse homem foi a solução dos meus problemas indiretamente, e outro dia eu explico a vocês o porquê!
A filha da Luz foi uma luz no meu dia. E toda a raiva que eu passei o dia todo no trabalho, todo o stress da correria simplesmente desapareceram no momento em que ela sorriu pra mim.
Eu dei uma nota de dois reais praquele homem. Tenho certeza de que ele não fará muita coisa com isso, aliás, quase nada! Mas ele e a Luana nem imaginam o QUANTO me ajudaram hoje.

Já fez a sua parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário