Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Hosni Mubarak



“ É um militar egípcio, presidente do seu país desde 14 de outubro de 1981.
É considerado como um dos mais poderosos chefes de estado do Oriente Médio. Tem amplo controle sobre o Egito, sendo globalmente considerado como um ditador. É conhecido por sua posição neutra no conflito árabe-israelense, sendo, por isso mesmo, freqüentemente envolvido nas negociações entre as duas facções. Atualmente, está sendo alvo de críticas e protestos pela maioria da população egipcia.” – Fonte: Wikipédia
Mais um golpe de estado por ai? Os caras desafiaram o toque de recolher, gente. Isso é uma nação, isso é união. O cara mantém um regime militar há 30 anos e esse foi o ‘ataque’ mais violento e caótico do povo egipsio.
A onda de manifestações vêm ocorrendo desde o dia 25 de Janeiro, e no dia 28, o presidente colocou o exército nas ruas pra conter as manifestações e protestos contra o seu regime, o que não deu muito certo, afinal o povo não se conteve.
Poderíamos fazer como o povo egipsio e sair mais vezes as ruas reinvindicando e protestando por um país melhor, por um mundo melhor.
Que tudo dê certo por lá e que dessa vez o povo vença. O Estado deveria se concientizar da quantidaade de mortos e feridos, entre ele idosos, mulhres e ciranças e tomar uma atitude mais humana, mais justa, em outras palavras resolver o caso na boa, de uma forma pacífica.
Que os deuses do Egito os proteja.

Já fez a sua parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário